Não sei o que me deixa mais indignada, se uma sociedade relapsa com a formação educacional de suas crianças ou com pessoas que acham que entendem do processo educativo, se bem que não é de se admirar que em um país que todos se julgam técnico de futebol demorou em surgir os analistas educacionais de botequins!
Em vista da opinião do leitor do jornal diário da região fica explicito o desconhecimento que certas pessoas têm em relação à educação e seus processos aquisitivos!
Meu caro senhor reproduz sua opinião na integra para poder levantar um simples questionamento: por acaso, médicos tem outras atividades além de medicar, ou advogados além da obrigação de advogarem em suas ações?
Então meu senhor não venha questionar as aptidões dos pedagogos e demais profissionais da educação se não conhecer a fundo suas atribuições!
Seria muito mais proveitoso em vez de discursar sobre um assunto que não domina se interar e empreender uma luta mais proveitosa sobre a educação de que se lançar a caça as bruxas sem fundamentos teóricos suficientes para se respaldar!
Diarioweb
José Antoni Cordeiro
postado em 08/03/2012 A matéria é: Mãe tira filha de escola que ‘tolera’ erros.
O incrível da matéria foi a pedagoga justificar o desleixo na correção como metodologia de ensino. Há muito tempo os pedagogos tomaram "sindicalisticamente" de assalto o ensino, tanto é que, fora atividade direta em sala de aula, não há função de ensino que não exija o diploma de pedagogia, não importando o nível da faculdade de onde tenha sido conseguido.
Daí a existência de um número grande de teorias e práticas pedagógicas, cada uma baseada em uma "ideologia" pedagógica, e o ensino indo cada vez mais rápido para o buraco.
o principal objetivo deste blog é a reflexão das nossas ações enquanto cidadãos responsaveis pela formação de uma sociedade mais justa e consciente de seus atos. Lembrando que a mais eficaz de todas as revoluções é feita atraves do conhecimento e da educação critica do individuo.
segunda-feira, 12 de março de 2012
sexta-feira, 9 de março de 2012
A DIFERENÇA ENTRE APRENDER E DECORAR A TABUADA
Como são as coisas depois de 15 anos ensinando tabuada e recebendo críticas nada generosas, a revista NOVA ESCOLA dez 2011, traz uma matéria exatamente, chamando a atenção sobre a eficácia do ensino da multiplicação através da tabela Pitagórica! Justiça seja feita ainda que tardia!
Confira no site www.novaescola.org.br
Assinar:
Postagens (Atom)